Governador se compromete a receber sindicato para avaliar reajuste no Vale alimentação

No evento realizado neste dia 1º de maio, pela Força Sindical, no Centro Cívico, em Curitiba, que contou com a presença de lideranças sindicais, inclusive com a participação do presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, diversas autoridades e políticos fizeram uso da palavra e na ocasião o governador do Paraná, Beto Richa reafirmou em público o que havia se comprometido com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, que marcará uma reunião nos próximos dias, quando será discutido o complemento do reajuste no Vale Alimentação desses trabalhadores. Segundo o governador a intenção é evitar uma paralisação no transporte coletivo na capital paranaense e região.

O presidente do Sindimoc se manifestou sobre essa reunião. “Estamos aguardando o convite oficial do governador para esse encontro, o qual interessa à nossa categoria de trabalhadores, com a realização dela acreditamos que iremos conseguir o reajuste que os trabalhadores necessitam no Vale Alimentação”, disse.

Anderson Teixeira ainda afirmou que na assembleia que aprovou o reajuste salarial da categoria ficou pendente um índice complementar de aumento no Vale Alimentação e acredita que a categoria consiga o aumento desejado, que é o de 100 reais. “Nossos companheiros estão ansiosos para o complemento no Vale Alimentação. Desde o início nos debruçamos sobre o assunto e a todo custo estamos lutando para conseguir o que os nossos trabalhadores necessitam, que é o de ter uma condição de vida melhor para si e seus familiares; estamos certo que atingiremos mais esta conquista”, concluiu o presidente do Sindimoc.