Notícias do Sindimoc

Chega de Injustiça !!!– Cobradores e Motoristas protestam contra demissão de colega na frente da Empresa.

Chega de Injustiça !!!– Cobradores e Motoristas protestam contra demissão de colega na frente da Empresa.

 

Nesta quinta-feira (09 de agosto), grande número de Cobradores e Motoristas do Transporte Coletivo da Cidade de Curitiba e Região Metropolitana,  realizaram uma manifestação pacífica porém revoltante,  em frente à empresa Autoviação São José, antiga Carmo, no bairro Parolin, pela demissão do Cobrador Ari Ribeiro dos Santos ocorrida no dia 1º de agosto 9(2012).

Há um ano, o funcionário do transporte coletivo foi personagem de uma reportagem da RPC-TV sobre as multas aplicadas pela Urbs aos funcionários do transporte coletivo que descumprem regras estabelecidas pela autarquia. Na época, o Sr. Ari tinha sido multado por colocar uma cortina na Estação Tubo da qual trabalhava, para se defender do frio. Depois da repercussão, a aplicação da multa nesses casos foi cancelada pela prefeitura.

 

 

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana - SINDIMOC levanta a hipótese de que o desligamento do quadro funcional e a participação do funcionário em movimentos sindicais podem estar relacionadas. O fato causou indignação dos representantes da categoria e em toda a classe trabalhadora, o que motivou o protesto desta tarde em frente à sede da Empresa.

De acordo com o Presidente do SINDIMOC, entidade representativa dos funcionários do transporte coletivo, a intenção do movimento é conversar com um representante da empresa e pedir a readmissão de Ari.

 

“O objetivo não é fazer paralisação, queremos chamar a atenção das pessoas, mostrar que o sindicato está do lado do Trabalhador e dizer que vamos entrar na Justiça para tentar reverter essa “demissão injusta”, diz Anderson Teixeira.

 

 

 

 

Na manifestação estiveram presentes, além da Diretoria do SINDIMOC  e seu Presidente, representantes da Força Sindical, o Cobrador demitido Ari Ribeiro dos Santos, dezenas de equipes da Imprensa Curitibana, inclusive a RPCTV,  centenas de manifestantes e funcionários da própria Empresa que fez a demissão. Todos revoltados e indignados pela prática de tamanha injustiça e desrespeito ao Trabalhador.

Fonte: Imprensa/SINDIMOC  

Comentários

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDIMOC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDIMOC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.