Programa Cidade na Tv destaca fim da Dupla Função em São José dos Pinhais

Motoristas e Cobradores estiveram em massa na manhã desta terça-feira (07) naCâmara Municipal de São José dos Pinhais com o objetivo de sensibilizar os vereadores a votar a favor do projeto de lei que visa acabar com a Dupla Função no transporte coletivo daquela cidade. Por unanimidade foi votado o fim à atividade, faltando apenas o prefeito Carlos Setim sancionar a lei, para que assim as empresas tenham 120 dias para se adequar ao novo sistema.

Para Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc, é mais uma vitória da categoria. “Temos que acabar com essa atividade nefasta que ainda acontece em várias cidades da região metropolitana de Curitiba. É uma prática ruim para os trabalhadores e também à sociedade. Hoje conseguimos uma vitória importante”, afirmou Teixeira.

Teixeira também fez questão de enfatizar que o fim da dupla função não pode significar a demissão de cobradores. “No caso de São José, estes ônibus que tinham apenas motoristas devem ter cobradores”, concluiu o presidente.