Grande mídia destaca manifesto em estação-tubo

O que era pra ser um simples manifesto, com o objetivo de alertar a sociedade da capital paranaense sobre a violência empregada aos trabalhadores das estações-tubos, ficou acima das expectativas, tornando-se o assunto manchete na grande mídia em todo o Paraná.

Os principais veículos de comunicação destacaram a ação do Sindimoc, que após receber diversas reclamações de cobradores dos "Tubos", sobre os alarmantes números de assaltos sofridos nos últimos meses, após fazer reiterados pedidos por mais segurança e não obter respostas desejáveis das autoridades, optou pelo um manifesto pacífico, que aconteceu nesta quarta-feira (29), na Estação-Tubo Vila São Pedro, no Bairro Xaxim, considerada a mais assaltada no mês de setembro deste ano. Foram coladas faixas com palavras de ordem, clamando segurança. A diretoria do Sindimoc permaneceu durante o dia todo, ficando inclusive até a meia noite no local.

Durante a permanência do grupo, comerciantes e moradores próximos à estação-tubo manifestaram apoio e solidariedade, clamando também por segurança no bairro.

Está agendado para o início da semana, reunião com o comando do batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na área onde a estação-tubo se encontra.

Abaixo link's de veículos de grande circulação que destacaram o protesto:

Rádio Banda Bhttp://www.bandab.com.br/jornalismo/apos-quase-700-assaltos-ano-cobradores-liberam-catraca-e-pedem-mais-seguranca/

Jornal Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/m/conteudo.phtml?id=1509824

RPCTV:  http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/curitiba/v/cobradores-protestam-por-mais-seguranca-em-estacao-tubo/3729959/

ParanaOnlinehttp://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/838663/?noticia=COBRADORES+FAZEM+PROTESTO+EM+TUBO+CAMPEAO+DE+ASSALTOS

Bem Paranáhttp://www.bemparana.com.br/noticia/356017/a-cada-dia-dez-onibus-sofrem-ataques-de-criminosos-em-curitiba