Motoristas e Cobradores em Greve, em Araucária

Desde as primeiras horas desta terça-feira (09) Motoristas e Cobradores da empresa Viação Tindiquera estão de braços cruzados, em estado de greve, motivado pelo não recolhimento do salário dos trabalhadores referente ao mês de novembro.

O Sindimoc representante legal da categoria encontra-se ao lado dos trabalhadores desde os primeiros momentos da paralisação, e declara que os Motoristas e Cobradores só retornam às atividades após os salários serem regularizados.

Representantes do sindicato compareceram na noite da segunda-feira (08) na sessão da Câmara Municipal para ouvir dos vereadores o posicionamento daquela casa de leis sobre a situação do atraso nos salários dos empregados da Tindiquera. A alegação dos diretores da empresa é que estariam atrasados os repasses da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), órgão gestor do transporte em Araucária.

Prefeitura de Araucária informou que, embora os repasses estejam atrasados, os salários dos trabalhadores não poderiam sofrer atrasos por causa de medida contratual.