Aberto Indicativo de Greve pelos Motoristas e Cobradores

 

Na tarde desta segunda-feira (29), o Sindimoc se reuniu com sua categoria de trabalhadores na Praça Rui Barbosa para realizar assembleia com os Motoristas e Cobradores. Em função do não pagamento do adiantamento salarial solicitado pelo trabalhadores, o qual deveria ser realizado no último dia 20, os profissionais decidiram em votação unanime abrir Indicativo de Greve ficando estabelecido que após 72 horas poderá haver paralisação geral no transporte coletivo da capital paranaense e sua região metropolitana.

O sindicato antes da assembleia, em consonância com os trabalhadores, se manifestou paralisando temporariamente o trânsito de ônibus no anel central de Curitiba, com o objetivo de sensibilizar as autoridades e mostrar à população usuária do transporte coletivo a situação pela qual passa os operadores do sistema que não tiveram seus direitos respeitados pela classe patronal. Os trabalhadores condenaram a atitude dos patrões em não cumprir ordem judicial a qual determinava o pagamento dos adiantamentos salariais.

A imprensa da capital paranaense cobriu o evento promovido pelo Sindimoc, mostrando com isso o descontamento e a situação dos Motoristas e Cobradores que prestam serviços a sete empresas do transporte coletivo que foram inadimplentes com seus trabalhadores, sendo elas: Sorriso, Redentor, Marechal, São José dos Pinhais, CCD, Tamandaré e Glória.

Abaixo links de alguns veículos de comunicação que destacaram a assembleia:

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/12/motoristas-e-cobradores-de-onibus-fazem-paralisacao-em-curitiba.html

http://www.bandab.com.br/jornalismo/motoristas-e-cobradores-bloqueiam-praca-rui-barbosa-para-protestar-contra-salarios-atrasados/

http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/850319/?noticia=MOTORISTAS+E+COBRADORES+FAZEM+PARALISACAO+NA+PRACA+RUI+BARBOSA