Mais um ônibus apresenta problemas mecânicos em Curitiba

Dias depois de um ônibus pegar fogo na Mário Tourinho, outro veículo teve problemas mecânicos hoje, o que provocou bastante fumaça.
 
De acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana "o ônibus prefixo HN606, que fazia a linha Ahú-Los Angeles na manhã desta quinta-feira (12), da empresa Redentor, teve uma falha na turbina do motor, na região do Centro Cívico, e, com isso, uma fumaça branca foi expelida pelo escapamento. Ninguém ficou ferido."
 
O Setransp afirma que não houve incêndio no motor e esclarece que "se isso tivesse ocorrido, a fumaça seria vista na parte dianteira do veículo, que é onde se localiza o motor desse tipo de ônibus."
 
Na segunda-feira (09), um ônibus do transporte coletivo que fazia a linha Inter 2 pegou fogo por volta do meio-dia na Rua Mário Tourinho, no bairro Campina do Siqueira. O incêndio foi nas imediações da Avenida Vicente Machado.
 
O motorista estava a caminho da oficina da empresa, pois já havia detectado que o veículo apresentava problemas mecânicos. As chamas começaram na parte traseira do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas para combater o incêndio, pois havia ainda o risco de o tanque de combustível explodir.
 
O incêndio foi controlado, mas o veículo foi completamente destruído. Não havia passageiros no ônibus e ninguém se feriu. O trânsito ficou bloqueado na região e motoristas enfrentaram congestionamento.
 
Fonte: CBN Curitiba