Virou moda: Empresas tentam atacar estrutura de defesa dos trabalhadores

Trabalhadores em paralisação na Viação PiraquaraAo invés de resolverem seus problemas e criar um ambiente de trabalho saudável que respeite a legislação trabalhista, algumas empresas estão preferindo tomar o caminho mais fácil e curto, uma espécie de atalho: atacar a estrutura de defesa dos trabalhadores dentro das empresas. Foi o que ocorreu recentemente nas viações São Braz e Piraquara.

Essas empresas tentaram demitir os motoristas Walter Fortunato e Flávio Ferreira, dirigentes sindicais, encarregados de apontar problemas dentro das empresas, defender os trabalhadores e exigir soluções.

Deram com os burros n’água. O Sindimoc, com apoio maciço dos trabalhadores, atuou rapidamente e conseguiu impedir as demissões, mantendo intacta a estrutura de defesa dos trabalhadores.

Vale destacar que a atuação dos dirigentes sindicais internos, nas empresas, é muito importante, pois garante uma boa interlocução e integração entre os trabalhadores e o Sindicato, garantindo o respeito aos direitos trabalhistas, que muitas empresas tanto gostam de ignorar.
O Sindimoc parabeniza os trabalhadores que entenderam esse recado e participaram dessa luta!