Presidente do Sindimoc participa do Seminário em Londrina

Foi realizado hoje (9), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Londrina, o seminário Planejamento de Diretrizes Orçamentárias e Ação Sindical, organizado pela Força Sindical do Paraná. O evento teve como objetivo debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, ressaltando também a importância do movimento sindical estar envolvido na fiscalização das contas públicas. Os temas foram debatidos com diversas lideranças do estado.

Representando os motoristas e cobradores da grande Curitiba, esteve presente o Presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira. Segundo o presidente, é um dever de todo cidadão participar da fiscalização das contas do públicas. "Quando o movimento sindical se posiciona na data-base, ele vem muitas vezes buscar o seu direito e é barrado pelas leis orçamentárias.Portanto, é muito importante que todo cidadão fique inteirado com tudo o que acontece na sua cidade, de forma que possamos reivindicar melhorias, não só nas questões trabalhistas, como na qualidade de vida de todos. Esse é um dever de todo cidadão. Com a inserção do movimento sindical nesse policiamento, conseguiremos combater a corrupção e o mau uso do dinheiro público", afirma Anderson.