Notícias do Sindimoc

Sindimoc entra na Justiça contra empresas que atrasam salário de trabalhadores de novo

Dia 20 é dia de pagamento de motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba e Região, também é dia de confirmar o descaso das empresas do setor com os seus empregados. Desde o final de 2014, praticamente não houve mês em que todos os trabalhadores recebessem em dia os seus salários. Os reiterados atrasos motivaram as greves deste ano e ações na Justiça do Trabalho. Chegando em setembro, a realidade permanece a mesma. Milhares de trabalhadores com salários atrasados. O direito básico do trabalhador tornou-se motivo de luta mensal. Por isso, o Sindimoc está entrando na Justiça, mais uma vez, solicitando pagamento integral do salário dos trabalhadores e multa para as empresas devedoras, conforme apontou o Tribunal Regional do Trabalho durante as negociações da Convenção Coletiva de 2015.

"Não podemos aceitar que atraso de salário se torne algo comum ou aceitável na vida dos trabalhadores. Vamos exigir, na Justiça, que as empresas sejam responsabilizadas por esses atrasos. O aluguel de nenhum trabalhador aguarda seu dia de vencimento e quem arca com a multa pelo atraso é o trabalhador", afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Comente esta notícia

código captcha