Comitiva de vereadores de Recife vista Câmara Municipal de Curitiba

Na manhã desta quarta-feira (16), antes da reunião da bancada dos vereadores eleitos por Curitiba, pelo  Partido Social Cristão(PSC), com o presidente da Câmara municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, o vereador Rogério Campos, os vereadores do seu partido e o presidente daquele legislativo, recepcionaram uma comitiva de vereadores da cidade de Recife, Pernambuco.

O objetivo da visita dos parlamentares à Câmara Municipal de Curitiba foi para estabelecer uma proximidade entre os órgãos legislativas das duas capitais. Na ocasião diversos assuntos relacionados às duas cidades foram abordados, o desenvolvimento, as precariedades, as diferenças sociais entre ambas e o que pode ser feito para melhorias à população.

O vereador Rogério Campos, que é também dirigente sindical pelo Sindimoc, representante dos Motoristas e Cobradores em Curitiba e Região Metropolitana, quis saber sobre o sistema público de transporte coletivo em Recife, aproveitou para explicar como funciona o da capital paranaense e a valorização que se busca incansavelmente para melhorias aos trabalhadores do setor. Segundo os parlamentares do Recife, o transporte público naquela cidade, bem como na sua Região Metropolitana, é bastante precário; e os trabalhadores não são reconhecidos como merecem, portanto acreditam que a visita do grupo à Curitiba sirva para observar e levar o que tem de melhor no seguimento para a capital de Pernambuco, entre outros assuntos de interesse do grupo visitante.

Fonte: Imprensa / Sindimoc