Cansados de esperar, motoristas e cobradores colocam a mão na massa e constroem banheiro por conta própria

Presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, acompanhou as obras de perto

No último final de semana (6 e 7), motoristas e cobradores, cansados de esperar, decidiram por conta própria construir um banheiro ao lado da estação tubo Arroio, no Sítio Cercado – uma das dezenas onde cobradores são obrigados a usar o mato próximo para fazerem suas necessidades fisiológicas. A “obra” foi inaugurada hoje (8) e conta com construção em concreto, encanamento vinculado à rede de esgoto e sistema de enxague para as mãos com água potável.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, considera a decisão uma grande vitória para tantos anos de luta e reivindicações dos trabalhadores. “Desde que assumimos a diretoria do Sindicato, a melhoria das condições de trabalho nas estações tubo estiveram presentes em todas as nossas pautas de reivindicações e nunca foram atendidas. Vamos aumentar a nossa mobilização para que a decisão da Justiça do Trabalho se torne realidade”, enfatiza o presidente.

Banheiro construído pelos motorista e cobradores após três dias de obras

Confira as fotos da obra na galeria abaixo