Sem salário, motoristas e cobradores podem entrar em greve nessa terça-feira

Paralisação na Praça Rui Barbosa durou cerca de meia hora

Caso as empresas não efetuem o pagamento, foi aprovado em assembleia anteriormente, que a greve poderá ocorrer a partir da 00:00 do dia 12 de janeiro (terça-feira).

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana poderão entrar em greve na próxima terça-feira (12), por conta do atraso no pagamento dos salários, pois mais uma vez, empresas do transporte coletivo não pagaram os trabalhadores.

Essa quinta-feira (7) foi o dia definido pela CCT como data de pagamento salarial de motoristas e cobradores. Até o final da tarde de hoje, dia 8, apenas 11 empresas haviam pagado salários a motoristas e cobradores, das 28 que operam o sistema em Curitiba e Região.

Nessa sexta-feira, dia 8, motoristas e cobradores fizeram uma paralisação na Praça Rui Barbosa reivindicando seus direitos. A paralisação começou as 15:30 e durou cerca de meia hora, e afetou apenas as linhas que passam pela região.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) abriu o indicativo de greve permanente em dezembro do ano passado, por conta das empresas descumprirem com a CCT, que define as datas de pagamentos. Há meses motoristas e cobradores do transporte coletivo vêm enfrentando esse descaso por conta dos patrões que atrasam salários, vales e ameaçam não pagar os direitos, como o 13º salário.