Motorista de ônibus ameaça dar seu lugar a cego que seguia viagem em pé

O caso aconteceu essa semana em Recife (PE) e chamou a atenção pela educação e irreverência do motorista

Depois de perceber que nenhum dos passageiros do coletivo que fazia, lotado, deu lugar a um deficiente visual, o motorista da linha a linha Rio Doce/ Cidade Universitária (CDU), em Recife, ofereceu seu lugar. O motorista desacelerou o veículo e foi taxativo: "Se ninguém der o lugar, ele vai sentar aqui e dirigir o ônibus". O gesto, indignado e inusitado, aconteceu na manhã desta terça-feira (23) e foi presenciado pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Bruno Nogueira que resolveu alardear a lição em sua conta na rede social Facebook.

Foto: Reprodução Facebook

Segundo o professor, o protesto bem humorado não parou por aí. O motorista ainda perguntou: “O senhor sabe dirigir?", no que o passageiro cego riu e respondeu que sim. O condutor continuou: "Então pronto! Já vai sentar aqui". De acordo com Bruno, poucas pessoas presenciaram a cena, mas todo mundo riu bastante. A área estava toda ocupada já por pessoas idosas e, após a provocação, um senhor teria resolvido ceder o lugar.

"Foi ontem de manhã. Estava passando na catraca. Foi tudo bem rápido. Assim que ele terminou de falar, o senhor cego (era um homem grisalho, deveria ter mais de 55 anos) já tinha sentado", disse o professor em entrevista, acrescentando que o deficiente subiu no ônibus com ajuda, mas estava sozinho no coletivo.