Imprensa busca informações sobre as negociações salariais

Profissionais de jornalismo da capital paranaense estiveram nesta quinta-feira (31), na sede do Sindimoc, buscando informações de como estão as negociações salariais dos Motoristas e Cobradores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.

O presidente da entidade, Anderson Teixeira, concedeu entrevista a alguns veículos de comunicação para esclarecer algumas duvidas que a imprensa tem sobre o assunto. Na ocasião foi apresentado a Pauta de Reivindicações e os principais pontos que o Sindimoc irá buscar nas negociações para melhor atender ao trabalhador o qual representa.

As negociações já se iniciaram, tendo a Pauta já repassada ao sindicato patronal, houve uma primeira reunião na Superintendência do Trabalho, onde ficou estabelecido o dia 1º de fevereiro como Data Base, ficou estipulado também um prazo de sessenta dias para dar continuidade às negociações.

Segundo Anderson Teixeira, provavelmente nesta sexta-feira (01), deva ocorrer mais uma reunião entre as partes interessadas, onde serão discutidos os itens da pauta. O presidente esclarece que no momento não se cogita movimento grevista, entretanto não descarta a possibilidade disso ocorrer, caso frustradas as negociações.