Sindimoc se reúne com CONSEG em Colombo para discutir segurança no transporte coletivo

Na última quarta-feira (9), o Sindimoc participou de uma reunião com a participação do CONSEG de Colombo/ Alto Maracanã, da Polícia Militar, Guarda Municipal do município, Conselho Tutelar e outros órgãos sobre segurança pública.

O sindicato, representado na figura dos diretores Ricardo Ribeiro e Cleber Williwans, foi convidado a fazer parte do encontro pelo próprio CONSEG. Esse órgão significa Conselho Comunitário de Segurança e tem como objetivo criar um espaço para discutir estratégias comunitárias de segurança.

A respeito da segurança no transporte coletivo, decidiu-se retomar as abordagens policiais nos coletivos, uma interceptação sistemática a fim de aprofundar a fiscalização interna nos veículos. Quando este procedimento cessou, o número de assaltos a passageiros dentro dos ônibus aumentou.

Ademais, uma ação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil prevê um mapeamento dos pontos de ônibus e linhas mais alvejadas por bandidos. Esse levantamento facilitará o trabalho do efetivo na rua, reforçando o policiamento nas áreas mais críticas.

“ O Sindimoc vem buscando de todas as maneiras segurança dentro do transporte coletivo para motoristas, cobradores e passageiros. O sindicato participou dessa reunião justamente com esse intuito: apontar os problemas que existem, os locais onde há assaltos para que sejam tomadas providências”, afirma Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.