Definidas as 16 equipes que disputarão as oitavas de final da Copa Zico

No último sábado (30), foram definidas as últimas vagas para a fase de mata-mata da Copa Zico. Nas primeiras partidas da tarde, a Graciosa segurou a ótima equipe da Expresso Hollandes e saiu na frente no placar com um golaço de falta do atacante Elyeber, camisa 10. Mas a pressão foi grande e no final a Expresso conseguiu o empate, com o resultado final de 1x1.

No outro campo, a Ass. Nobel conseguiu o primeiro lugar no grupo com a vitória por 1x0, com um belo gol do atacante Vanderlei, que acertou um chutaço da intermediária.

Em disputa por vaga direta, a Real Santo António levou a melhor sobre o Piraquara, em um jogo aberto às equipes foram ao ataque, mas a Santo Antônio foi mais eficaz e venceu por 5x2, com destaque para o centroavante Cleiton Oliveira que marcou 2 gols.

No campo dois, tivemos um clássico entre Imperial e Tamandaré, que com alguns desfalques, não conseguiu segurar o bom ataque da equipe de Araucária. Em um jogo muito disputado e com várias chances de gol para ambas as equipes, a Imperial foi mortal e fez 3x0 garantindo a segunda colocação no grupo A.

Na sequência, em outra partida muito disputada, a Castelo Branco quebrou a hegemonia da União Viação do Sul, a única equipe ainda invicta na competição. O jogo foi definido no final da partida, pelo meia Edvaldo Santos, com chute rasteiro que venceu o goleiro da Viação.

Em outra partida tivemos um empate, com emoção até o último lance, a S.B.T.I, entrou em campo precisando da vitória para se classificar e saiu na frente do placar, mas ficou com um atleta a menos e teve que correr dobrado. O São José virou o placar em 3x2, com dois gols do atacante Maurício Francisco e chegou ao empate mesmo no final, mas viu a classificação escapar no último lance após um belo chute do volante Diogo Dias. Com o empate em 3x3, a equipe se despediu da competição. 

No campo 2, tivemos a vitória da equipe Colombo sobre o Real São José.  Precisando da vitória para garantir o 1° lugar no grupo, o Colombo não encontrou vida fácil na partida, com muita marcação na meia cancha e na zaga, a equipe de São José valorizou a vitória adversária por 3x1. O destaque da partida ficou com os dois gols do meia Elias Tavares e a aplicação tática do Real no sistema defensivo.

Encerrando a rodada, a Glória tinha a árdua missão de vencer a Amigos do Transporte e tirar um saldo de 6 gols para se classificar. Precisando da vitória a equipe cedeu muitos espaços para a equipe de Campo Largo, que aproveitou as chances e matou o jogo, os meias Amarildo José e Ricardo Martins marcaram duas vezes cada e colocaram a equipe em 3° lugar no grupo.

No próximo sábado, começam as Oitavas de Final e a tabela dos horários já estão definidos.

Dia 07 de Maio:
14h - Ajax x Castelo
15h - Nobel x Santo Antônio
16h - Carmo x Real São José
17h - União Sorriso x São José
 
Dia 14 de Maio:
14h - Colombo x Graciosa
15h - União Viação Sul x CCD
16h - Imperial x Am. Transporte
17h - Exp. Holandês x Tamandaré