Sindimoc defende a função dos cobradores na Fazenda Rio Grande

Projeto de lei será apresentado para que seja proibida a dupla função no ambiente de trabalho

Nesta segunda-feira (15), motoristas e cobradores da Fazenda Rio Grande se reuniram com o vereador Marco Marcondes e com o vereador curitibano Rogério Campos, velho representante do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) na Câmara Municipal de Curitiba, sendo os dois do Partido Social Cristão (PSC).

Em um bate-papo, todos os trabalhadores presentes demonstraram uma preocupação com os boatos que existem de acabar com a profissão do cobrador. O que é um completo absurdo, já que o motorista precisa exercer apenas a função de motorista e o cobrador de cobrador. Não é possível considerar a hipótese de juntar as demandas para um só profissional, que não daria conta de atender a demanda e seria totalmente prejudicial para o transporte coletivo.

Vale ressaltar que deixar de abraçar essa causa, é deixar de se preocupar com quase 90 cobradores do munícipio paranaense, a Fazenda Rio Grande. Estes que são pais e mães de família, que dependem desse emprego para dar o sustento aos seus filhos. Não deixaremos que a crise de desemprego instalada no Brasil atinja a nossa categoria, o Sindimoc vai continuar lutando pelo emprego dos cobradores.

Por esse motivo, o vereador Marco Marcondes decidiu abraçar a causa e ser o representante dos motoristas e cobradores da Fazenda Rio Grande na Câmara Municipal. O vice-presidente se comprometeu em apresentar um projeto de lei que proíba a dupla função, defendendo ainda que a passagem já está R$ 4,40, então o mínimo que pode ser feito é priorizar a qualidade de atendimento – sem sobrecarregar nenhum funcionário do transporte coletivo.

Durante a reunião ainda, Marcondes disse que o “vereador tem que favorecer as pessoas, a geração de empregos”. O Sindimoc deixa aqui o seu apoio, para que a promessa seja cumprida e a categoria seja protegida. “Eu recebo essa atribuição de ser o representante dos cobradores e motoristas da Fazenda Rio Grande na Câmara Municipal, e vou defendê-los dia após dia”, comprometeu-se o vereador.