Departamento Jurídico

INSTITUCIONAL

O serviço de assistência jurídica do Sindimoc é prestado pelo Dr. Rafael Lorenzoni, pelo Dr. Flavio Lins e pelo escritório de advocacia Alcenir Teixeira & Advogados Associados.

São duas funções principais: atender às demandas do Sindimoc envolvendo litígios coletivos, negociações e dissídios; e orientar e apoiar juridicamente os motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana contra os abusos patronais.

Nosso departamento é inteiramente preparado para auxiliar nas questões trabalhistas, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, homologação, entre outros serviços. Nossos profissionais são preparados para atuar não apenas em questões internas da categoria, mas também relacionadas às áreas mencionadas abaixo.

O atendimento é diário e fica à disposição dos associados e seus dependentes, com atendimento personalizado. A média é de 50 pessoas por dia.

A equipe do Departamento Jurídico do Sindimoc realizou, em 2016, 564 audiências. Além disso, foram cumpridos 652 prazos na área de família e 1.500 prazos cíveis, tendo atuado em mais de 4 mil processos em prol dos associados e seus familiares. Em 2017, somente no mês de março, foram realizadas 85 audiências.

Nas seis áreas de atuação, temos uma média de 20 audiências semanais. Além disso, atualmente, o Departamento Jurídico assessora aproximadamente dois mil processos em trâmite, com o cumprimento de cerca de 220 prazos processuais ao mês.

CORPO DE ADVOGADOS

Com especialização em diversas áreas e experiência na assessoria aos trabalhadores, sindicatos e ao direito das famílias, conheça nossa equipe:

RAFAEL LORENZONI - OAB/PR 24.881
Graduação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Formado pela Escola do Ministério Público do Paraná
Formado pela Escola da Magistratura do Paraná
Pós-Graduação em Direito Tributário pelo IBEJ e em Direito do Trabalho pela UNICURITIBA.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Atendemos questões referentes à:

• Direito Civil
  • Direito Criminal
  • Direito Trabalhista
  • Direito Previdenciário
  • Direito Administrativo
  • Direito de Família.

ATENDIMENTO

A parceria com o escritório de advocacia Alcenir Teixeira – Advogados Associados garante coparticipação aos associados que contratarem os serviços disponibilizado diariamente para os motoristas e cobradores na área trabalhista e em todas as áreas do Direito mencionadas. A equipe atende desde uma simples consulta ou acompanhamento até processos complexos e recursos nos Tribunais Superiores.

Há profissionais em escala de plantão, bem como atendimento regular de segunda à sexta-feira das 8h30 às 18h, sem fechamento para o almoço. Em casos de emergência, o departamento jurídico também está disponível aos finais de semana, pelo (41) 99949-0596.

Os motoristas e cobradores com dúvidas trabalhistas poderão dispor de atendimento em horário comercial na sede do Sindimoc, com o Dr. Rafael Lorenzoni, sem necessidade de agendamento.

O associado ou dependente pode ainda agendar horário pelo telefone (41) 3224-6225 ou pessoalmente na Rua Comendador Macedo, 62, sala 704 – Centro – Curitiba/PR, para atendimento nas demais áreas.