Departamento Jurídico

Imprimir   Enviar por e-mail

Institucional:

O serviço de assistência jurídica do SINDIMOC é prestado pelo Dr. Rafael Lorenzoni, pelo Dr. Flavio Lins e pelo escritório de advocacia Alcenir Teixeira & Advogados Associados.

São duas funções principais: atender às demandas do SINDIMOC envolvendo litígios coletivos, negociações e dissídios; e orientar e apoiar juridicamente os motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana contra os abusos patronais.

Nosso departamento é inteiramente preparado para auxiliar nas questões trabalhistas, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, homologação, entre outros serviços. Nossos profissionais são preparados para atuar não apenas em questões internas da categoria, mas também relacionadas às áreas mencionadas abaixo.

O atendimento é diário e fica à disposição dos associados e seus dependentes, com atendimento personalizado. Com uma média de 50 pessoas por dia.

A equipe do Departamento Jurídico do SINDIMOC realizou, em 2016, 564 audiências. Além disso, foram cumpridos 652 prazos na área de família e 1.500 prazos Cíveis, tendo atuado em mais de 4 mil processos em prol dos associados e seus familiares. Em 2017, somente no mês de março, foram realizadas 85 audiências.

Nas seis áreas de atuação, temos uma média de 20 audiências semanais. Além disso, atualmente, o Departamento Jurídico assessora aproximadamente dois mil processos em trâmite, com o cumprimento de cerca de 220 prazos processuais ao mês.

Quem somos:

O corpo de advogados têm especialização em diversas áreas, com experiência na assessoria aos trabalhadores, sindicatos e ao direito das famílias.

Conheça nossa equipe:

CARMEN DAS GRAÇAS SILVA MARINS - OAB/PR 16.100

Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina

Cursos de Direito civil, execução e recursos, esfera criminal, direitos autorais, cálculos trabalhistas, iniciação ao direito previdenciário e aperfeiçoamento sobre direito de família.

ATUAÇÃO: Cível, Criminal, Família e Militar.

JADSON LOPES BONFIM - OAB/PR 59.584

Graduação em Direito na Universidade Positivo

Graduando em Ciências Contábeis pela Faculdade Estácio Curitiba

ATUAÇÃO: Cível, família e Eleitoral

RAFAEL LORENZONI - OAB/PR 24.881

Graduação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Formado pela Escola do Ministério Público do Paraná

Formado pela Escola da Magistratura do Paraná

Pós Graduação  em Direito Tributário pelo IBEJ e em Direito do Trabalho pela UNICURITIBA.

Áreas de atuação:

Atendemos questões referentes à:

• Direito Civil
  • Direito Criminal
  • Direito Trabalhista
  • Direito Previdenciário
  • Direito Administrativo
  • Direito de Família.

Atendimento:

O convênio com o escritório de advocacia Alcenir Teixeira – Advogados Associados, é disponibilizado diariamente para os motoristas e cobradores na área trabalhista, e a todos os associados e seus dependentes em todas as áreas do Direito mencionadas. A equipe atende desde uma simples consulta ou acompanhamento até processos de complexos e recursos nos Tribunais Superiores.

Há profissionais em escala de plantão, bem como atendimento regular de segunda à sexta-feira das 8h30min às 18h, e sem fechamento para o almoço. Em casos de emergência, o departamento jurídico também está disponível aos finais de semana, pelo (41) 99882-0502.

Os motoristas e cobradores com dúvidas trabalhistas poderão dispor de atendimento em horário comercial na sede do SINDIMOC, com Dr. Rafael Lorenzoni, sem necessidade de agendamento.

O associado ou dependente pode ainda agendar horário pelo telefone (41) 3224-6225 ou pessoalmente, na Rua da Paz, 63, Centro (Curitiba-PR), para atendimento nas demais áreas.