Curitiba terá 120 ônibus com TV até março

Veiculação de anúncios deve gerar receitas para o sistema de transportes

ADAMO BAZANI – CBN

Pelo menos 120 ônibus biarticualdos de Curitiba devem contar com monitores de TV até março.
A estimativa é da Urbs – Urbanização de Curitiba S.A., empresa gerenciadora dos transportes na capital paranaense e nos municípios que fazem parte da RIT – Rede Integrada de Transportes.
Além de oferecer aos passageiros opções de entretenimento e informação durante a viagem, a presença dos equipamentos nos ônibus proporciona recursos a mais para os transportes.
Parte da receita pela veiculação de anúncios que a empresa que instala gratuitamente para a Prefeitura os aparelhos nos ônibus fatura, é revertida para a Urbs.
Até o momento, são 46 veículos com os monitores de TV, do tipo LCD, de 19 polegadas. Deste total, 26 são ligeirões azuis e 20 são biarticulados vermelhos das linhas Santa Cândida – Capão Raso e Centenário – Campo Comprido.
A programação é transmitida sem áudio para não atrapalhar a comodidade dos passageiros, sendo que 40% do tempo são para notícias, 15% para mensagens veiculadas pela Prefeitura e 15% para informações da Urbs. Se houver algum problema na rota, desvio de itinerário ou estação que por algum problema deixará de ser servida provisoriamente, a informação será veiculada pelos aparelhos.
O restante do tempo se refere à publicidade.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Com informações Jornale Curitiba

Fonte: Fetropar