Grupo faz segundo protesto contra tarifa de ônibus e invade site de sindicato

 

Um grupo de aproximadamente 50 estudantes que integram o movimento “Anonymous Curitiba” realizou no último sábado (6) um novo protesto contra o valor de R$ 2,85 da tarifa de ônibus na capital paranaense. Usando máscaras e encapuzados, os manifestantes colocaram faixas e cartazes no tubo de ônibus Estação Central, na Rua Presidente Farias com o Calçadão da Rua XV de Novembro. Este foi o segundo protesto do grupo

 
 

Segundo o ouvinte da Rádio Banda B, Célio Borba, que gravou imagens da manifestação, além de protestar contra o sistema do transporte coletivo, o grupo coletou assinaturas da população para que haja redução no valor da tarifa. “Também houve principio de tensão entre os motoristas e os manifestantes, já que eles estavam bloqueando as ruas. Dois guardas municipais de moto acompanharam de longe a manifestação”, disse.

Este mesmo grupo invadiu na noite de ontem o site do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) para criticar o aumento e a URBS. Em menos de meia hora, os responsáveis pelo site conseguiram recuperar o domínio.

Reprodução Twitter
 

 

 

Uma manifestação realizada na semana passada também foi relatada pela Banda B. Na ocasião, outro grupo, não ligado ao Anonymous, cometeu uma gafe ao colocar uma faixa dizendo que o filho do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, não anda de ônibus. Os manifestantes só esqueceram um detalhe: Fruet não tem filhos.

Fonte: Banda B