Urbs tem novos diretores de Transporte e Urbanização

 

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) tem dois novos diretores. Em reunião na manhã desta quarta-feira (8), o Conselho de Administração da empresa elegeu o novo diretor de Transporte, Rodrigo Grevetti; e a diretora de Urbanização, Denise Sella. A mudança é mais um passo no processo de reestruturação do órgão, que vai gerar uma economia de R$ 3 milhões ao ano. A reestruturação inclui a extinção da diretoria Jurídica e a transformação da diretoria de Planejamento e Desenvolvimento em diretoria de Urbanização, já aprovadas pelo Conselho há duas semanas.

O objetivo, explica o presidente da empresa, Roberto Gregório da Silva Junior, é promover uma readequação nos cargos e funções, buscando a redução de custos e a melhoria dos serviços prestados, o que inclui o transporte coletivo. Deste processo faz parte também a redução no número de cargos de gerência, o que será feito na sequência, a partir da posse dos novos diretores. Além de gerenciar o transporte coletivo, a Urbs é responsável também pelo gerenciamento do transporte comercial na cidade e dos equipamentos públicos municipais de uso comercial.

Novos diretores

Rodrigo Grevetti é advogado, funcionário de carreira da Urbs, na qual exerceu a função de diretor jurídico. Denise Sella é advogada de carreira do Estado, atualmente à disposição do Município. Já teve atuação em várias áreas, entre elas o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).

Fazem parte do Conselho de Administração da Urbs representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), Secretaria Municipal de Finanças, Câmara Municipal e Urbs. Também integram o Conselho um representante do acionista majoritário, que é a Prefeitura; e um representante dos acionistas minoritários, que é o Instituto de Engenharia do Paraná.

 

Fonte da notícia: Bem Paraná