Guarda Municipal de Curitiba faz paralisação nesta segunda-feira em busca de aumento salarial
Guardas municipais de Curitiba irão parar na manhã desta segunda-feira (27). O protesto irá acontecer em frente à sede do sindicato da classe, localizada na Rua Presidente Faria, ao lado do Passeio Público, no centro. O objetivo é cobrar reposição nas perdas salariais, além de protestar contra o descaso das autoridades sobre a segurança pública.
Éverson Camargo, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), integra a Comissão de Negociação da GM. Ele fala sobre a manifestação, que deve ocorrer entre 8h30 e 11h, de segunda-feira.
“A mobilização visa chamar a atenção dos governantes para as perdas salariais que tivemos durante os últimos anos”, destacou Éverson.
Mas além da questão aumento salarial, queremos enfatizar a contrariedade da nossa classe contra o descaso com a segurança pública. Curitiba é a 5ª cidade com maiores índices de violência do Brasil, e a 39ª do mundo. Precisa se fazer algo de concreto para diminuir esses índices, e as autoridades continuam brincando de fazer segurança pública”, desabafou.
“A categoria está bem coesa. Além da manifestação dessa segunda, já está marcada para o dia 1º uma Assembleia Geral. Ali deve se definir a data da greve da Guarda Municipal”, concluiu.
Fonte: Banda B