Proposta não agrada e motoristas e cobradores abrem indicativo de greve

A proposta realizada na manhã desta quarta-feira (19) pelo sindicato patronal não agradou motoristas e cobradores de ônibus, que podem entrar em greve nos próximos dias. Após a reunião da manhã de hoje com o Sindicato das Empresas de Ônibus (Setransp), o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, abriu o indicativo que deve ir para assembleia com os trabalhadores nos próximos dias.

Segundo Teixeira, a fase negociação com a classe patronal segue de modo lento, já que a data-base para as discussões era o dia 1º de fevereiro. “Nós temos vários itens a serem discutidos, que não se limitam a questão salarial. Nós queremos, sobretudo, melhorar as condições de trabalho em todos os aspectos. A situação das estações-tubo é somente um exemplo, já que elas são lugares praticamente desumanos para os cobradores”, relatou o presidente à Banda B em entrevista na última sexta-feira.

Segundo Teixeira, a categoria espera que a negociação avance, já que a greve é a última coisa que os trabalhadores querem.

A data da assembleia que pode aprovar o indicativo de greve será definida na tarde de hoje em reunião no Sindimoc.

Fonte da notícia: Banda B/Curitiba