Motoristas da Grande Curitiba deixam greve para depois do Enem

Na manhã dessa sexta-feira (23), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC), informou que a greve prevista para início desse sábado foi suspensa. “Ainda não tivemos o pagamento de todos os vales atrasados, mas em respeito aos estudantes que farão as provas do Enem nesse sábado optamos por não deflagrar a greve no final de semana”, explica o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira. Motoristas e cobradores das empresas Viação Redentor, Araucária TC, Viação Tamandaré e Viação Cidade Sorriso, votaram pela abertura do indicativo de greve, na última quarta-feira (21), após, novamente, terem seus vales salariais atrasados. Presidente da Urbs, Roberto Gregório, declarou durante a semana ter realizado o pagamento a todas as empresas do setor em dia e entregou comprovante dos repasses à diretoria do Sindimoc. Empresas alegam falta de recursos para pagar funcionários.

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, afirma que os trabalhadores do transporte coletivo têm grande respeito pelos usuários dos ônibus. “A nossa intenção nunca foi e nunca será a de prejudicar outros trabalhadores ou estudantes, que vivem um dia a dia muitas vezes tão intenso e estressante quanto o nosso. Por isso, os trabalhadores esperam que a Justiça haja com relação aos reiterados atrasos salariais da nossa categoria, já que as empresas vêm deliberadamente descumprindo o que foi acordado na Convenção Coletiva deste ano. É a única forma de garantir que os usuários não sejam prejudicados”, ressalta.

Após a abertura do indicativo de greve, apenas as empresas Redentor e Araucária continuam com pagamentos salariais em atraso. Segundo a diretoria do Sindimoc, se a empresas realizarem os pagamentos faltantes, a possibilidade de greve fica totalmente descartada.

Via Bem Paraná