Motoristas e cobradores da Grande Curitiba marcam greve para segunda

Motoristas e cobradores de Curitiba e região metropolitana fizeram assembleias em 13  empresas do transporte de coletivo e abriram um indicativo de greve para a manhã da próxima segunda-feira (23). A greve só será descartada se as empresas pagarem o vale dos trabalhadores nesta sexta-feira (20). Os atrasos de pagamento têm sido constantes, por isso temos que tomar esas medidas que não são simpáticas, mas necessárias diante do desrespeito das empresas",  dissse Dino César, vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc).

Se algumas empresas pagarem e outras não, a paralisação acontecerá somente onde não houver pagamento. Segundo César as empresas do transporrte coletivo fazem um rodízio no atraso do pagamento para forçar a Urbs a aumentar a tarifa técnica, que é o valor repassado às empresas por cada passageiro do sistema. 

A tarifa técnica está em R$ 3,21. O valor, segundo as empresas, não seria suficiente para substituir os veículos que circulam há mais de dez anos em Curitiba.

VIA BEM PARANÁ