
Empresa de ônibus atrasa 'vale', e funcionários fazem greve em Curitiba
Principais linhas atendidas pela empresa saem do Campo Comprido.
Adiantamento salarial não foi pago integralmente, segundo os funcionários.
Cerca de 400 motoristas e cobradores da empresa Araucária Transporte Coletivo Limitada Urbana decidiram paralisar parcialmente as atividades desde a madrugada desta segunda-feira (23), em Curitiba.
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), os funcionários reclamam do atraso no pagamento do adiantamento salarial – conhecido como "vale". Até as 14h50, 50% da frota da empresa estava circulando nos terminais de ônibus.
Segundo a categoria, o percentual de 40% do valor do salário não foi pago integralmente na ultima sexta-feira (20), último dia do prazo para o depósito. A empresa atende principalmente as linhas que saem do Terminal Campo Comprido, entre elas a Centenário-Campo Comprido.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou, em nota, que a Araucária Transporte Coletivo quitou nesta segunda o débito com seus colaboradores e informouo pagamento ao Sindimoc. A expectativa da empresa é que, assim, a greve seja encerrada.