Uma reunião nesta terça-feira (19/01) no Tribunal Regional do Trabalho vai tentar evitar uma nova greve no transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana. O encontro está marcado para as duas e meia da tarde, com a presença da Urbs, do Sindimoc, o sindicato dos motoristas e cobradores, e do Setransp, o sindicato das empresas de ônibus.
O objetivo do encontro é discutir o pagamento do vale salarial – que deve cair na conta dos trabalhadores até a próxima quarta-feira, dia 20. O repasse é uma espécie de adiantamento dos vencimentos dos funcionários. As empresas já anunciaram, mais de uma vez, que enfrentam dificuldades financeiras e os atrasos nos repasses aos trabalhadores têm sido constantes.
Por isso, a reunião no TRT quer garantir o pagamento dentro do prazo. Do contrário, a categoria pode cruzar os braços novamente – pois já possui um indicativo de greve em aberto.
A última greve dos motoristas e cobradores em Curitiba aconteceu na última semana. Os trabalhadores da maioria das empresas que operam na capital e algumas da região metropolitana cruzaram os braços porque não receberam os salários referentes ao mês de dezembro/2015.
VIA RÁDIO CBN CURITIBA