Transporte coletivo é vítima de bandidos em duas ações

Duas ocorrências envolvendo o sistema de transporte coletivo de Curitiba foram registradas na noite de terça-feira (23). Em uma delas, os suspeitos realizaram um arrastão contra os passageiros.

Motorista, cobrador e passageiros da linha Solitude foram vítimas de dois suspeitos armados. Testemunhas contaram que eles entraram no ônibus, pagaram a passagem e foram para o fundo do veículo. Neste momento abordaram os 10 passageiros que estavam no coletivo e ainda pegaram R$ 67 que estava com o cobrador.

Os dois desembarcaram do ônibus na BR-277, no bairro Uberaba, e fugiram a pé. A polícia foi chamada, mas a dupla não foi localizada.

Segundo assalto

O arrastão não foi o único assalto sofrido no trecho nesta semana. A mesma linha também foi vítima de um assalto na tarde de segunda-feira (22). De acordo com o Sindimoc, o assalto aconteceu ao meio dia e a ação dos assaltantes foi muito semelhante com a realizada no arrastão.

Os suspeitos embarcaram no último ponto da BR-277 e levaram R$ 76 correspondente ao dinheiro das passagens. Eles estavam armados com uma faca e fugiram em seguida.

Piraquara

Também na noite de terça-feira, o cobrador de um ônibus da linha Santa Mônica foi assaltado enquanto trabalhava. O assalto aconteceu em Piraquara, na rua Betonex. O valor levado ainda não foi divulgado.

De acordo com o Sindimoc, o sistema de transporte coletivo registra em média quatro assaltos por dia na área urbana.