Após protesto na sede da Polícia Federal, líder sindical preso em manifestação é solto

 

Após um protesto realizado na tarde desta quinta-feira (22) em frente da sede da Polícia Federal de Curitiba contra a detenção de dois líderes sindicais desde o último dia 15, autuados por formação de quadrilha durante uma manifestação que pedia uma construção de uma trincheira na BR-277 em Campo Largo, Nelson da Silva (Nelsão da Força Sindical) foi solto. O outro líder, Pastor Divino, continua detido e pode ser liberado ainda hoje.

Hoje, centenas de pessoas de vários sindicatos se reuniram no bairro Santa Cândida para pedir que eles fossem soltos e chegaram a ameaçar um novo bloqueio da BR amanhã caso isso não ocorresse. De acordo com o manifestante Zanetti, eles foram presos injustamente. “Eles são trabalhadores, em nossa opinião eles não podem ser tratados como o Cachoeira, que foi preso por formação de quadrilha”, disse em alusão ao caso Cachoeira.

Rodonorte, o projeto para a trincheira está pronto, mas depende da liberação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER)

Após ser solto, Nelsão da Força concedeu entrevista à Banda B disse que não estava preparado por uma abordagem deste tamanho. “Estamos lutando por isto a oito anos, eu não esperava este radicalismo, nem ficar preso por quase dez dias, mas a luta continua e esperamos ter a construção da trincheira em breve”, afirmou.