Motoristas e cobradores em vigília até amanhã

 

Motoristas e cobradores da CCD Transporte Coletivo (a antiga empresa Cristo Rei), estão em vigília desde a noite de terça-feira em frente à empresa, no Jardim Social. Naquela noite uma assembleia aprovou um indicativo de greve para a zero hora de sábado caso a empresa não pague o salário residual de dezembro até amanhã. O salário integral de dezembro deveria ter entrado na conta dos trabalhadores na segunda-feira passada.
A direção da empresa alega problemas de caixa para efetuar o pagamento do resíduo de dezembro — 60% do total dos salários. Ainda na segunda-feira a direção da CCD procurou o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) para propor um parcelamento do pagamento. Mas os trabalhadores recusaram e exigem o depósito integral dos salários.


Até o começo da noite de ontem nenhuma outra proposta havia sido apresentada ao Sindimoc, mas a direção sindical acredita que a empresa faça o pagamento até amanhã e evite a deflagração da greve.
Piraquara — Ontem, motoristas e cobradores de outra empresa de transporte coletivo, a Piraquara, também realizaram uma assembleia e ameaçavam entrar em greve também por conta do não pagamento do salário de dezembro e outros benefícios. A assembleia acontecia em frente à sede da empresa, em Piraquara.
Mas enquanto a assembleia acontecia, a empresa efetuou o pagamento dos salários e vales-alimentação, e também prometeu rever o tratamento com os profissionais. Com isso, a assembleia nem votou uma possível paralisação. O pagamento foi muito comemorado pela categoria.

Fonte: Bem-Paraná