Assembleia dá largada à Campanha Salarial 2017
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (18) em dois horários - às 9 e às 15 horas -, motoristas e cobradores de Curitiba deram largada à Campanha Salarial 2017. Entre os pontos aprovados por ampla maioria estão a manutenção da data-base em 1º de fevereiro e autorizações para o Sindimoc elencar pauta de reivindicações, estabelecer negociação com o Sindicato Patronal, levar o Dissídio Coletivo de Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho e, inclusive, para deflagrar greve da categoria, caso falhe a negociação.
A partir de agora, o Sindimoc irá se reunir com técnicos e economistas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e assessorias sindicais para definir os patamares e pautas de reivindicações.
Participação de todos é fundamental
O presidente Anderson Teixeira destaca a importância da participação e união de todos nesse momento. “Como nos anos anteriores, em que conquistamos os melhores acordos salariais do Brasil, precisamos que todos os motoristas e cobradores participem da negociação, que acompanhem, se envolvam, que estejam lado a lado com o Sindimoc nesse momento. Se a categoria não está unida e mobilizada, o Sindimoc não tem força alguma na mesa de negociação”, afirma Anderson Teixeira.
A quem interessa dividir a categoria
Hoje, depois da assembleia, um pequeno grupo lamentavelmente começou a partir para a provocação, buscando confusão. Ficaram muitas perguntas no ar:
- Por que querem desunir nossa categoria, que, de 2010 para cá, alcançou tantas conquistas na base da luta e da união???
- A quem interessa dividir a nossa categoria???
- Quem está financiando essas pessoas???
Comente esta notícia