Nota de repúdio à truculência da Câmara Municipal e em solidariedade aos servidores públicos de Curitiba
	Os motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana vêm a público repudiar por completo a ação da Câmara Municipal de Curitiba contra os servidores públicos do município nesta terça-feira, 20 de junho de 2017. 
Ao protestarem contra um pacote que é não apenas uma afronta aos direitos trabalhistas, mas também aos direitos humanos dos trabalhadores, foram brutalmente agredidos por ordem da Câmara Municipal. 
	O pacotaço, entre outras medidas, é formado por 12 propostas e afeta mais de 30 mil servidores que ainda trabalham e outros 16 mil aposentados e pensionistas.
	Lamentavelmente, a Câmara Municipal decretou estado de sítio, atitude que remonta aos sombrios tempos da ditadura militar brasileira e se alinha ao péssimo exemplo do presidente Michel Temer, em 24 de maio, que apelou ao Exército para impedir manifestações legítimas de trabalhadores.
	Não é isso que esperamos em um Estado Democrático de Direito. Não é esse o caminho para se construir uma nação desenvolvida e com esperança de um futuro melhor. 
	Esperamos diálogo e, acima de tudo, respeito! Nosso total apoio e solidariedade aos servidores municipais de Curitiba.
	Diretoria do Sindimoc
                                                            
                                                                                                                    
                            
                        
                        











Comente esta notícia