O dia a dia da insegurança: mais um assalto dentro do transporte coletivo
O número de assaltos e arrastões vem assustando os trabalhadores do transporte coletivo. Na noite de quinta-feira (3), a vez foi da linha Centenário / Boqueirão, por volta das 20h40.
Na Rua Bley Zorning (Boqueirão), dois assaltantes entraram no coletivo três pontos antes do Terminal do Boqueirão, e deram voz de assalto ao cobrador Shafranski.
Após roubarem alguns passageiros, tiveram a ação frustrada por um policial militar, que estava de folga e disparou contra os ladrões, impedindo que continuassem o crime.
Um dos assaltantes foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna, e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, no Novo Mundo, sem risco de morrer. O outro assaltante conseguiu fugir. Havia passageiros dentro do ônibus, mas ninguém se feriu.
A bolsa do cobrador, que tinha sido roubada, foi atingida por um dos disparos e o motorista Benedito foi atingido por estilhaços do vidro quebrado, mas ambos seguem bem.
Após o assalto, o Departamento do Atendimento ao Trabalhador (DAT) fez o atendimento no local e foi com o cobrador para fazer a ocorrência no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), anexo ao 8 .º Distrito Policial, no Portão.
De acordo com o relatório do atendente, a arma utilizada era de brinquedo. Depois de receber alta, o bandido deverá ser encaminhado para delegacia.
Comente esta notícia