
Querem destruir nossa assistência médica, jurídica e odontológica! VAMOS CONTRA-ATACAR!
A tentativa de destruir nossos direitos não tem limite! Mais uma vez estamos sendo atacados! A URBS acabou de baixar uma Resolução que acaba com todos os serviços de assistência que os motoristas e cobradores dispõem. Serviços como assistência médica, odontológica, DAT, assessoria jurídica, tudo fica extinto com a Resolução 18 da URBS, publicada no Diário Oficial de Curitiba nesta quinta-feira (31/08). Hoje tudo isso é custeado com 2 centavos da tarifa, que a URBS quer retirar.
Vamos contra-atacar!
Além de entrar com medidas judiciais contra esse absurdo, a partir de segunda-feira (4) o Sindimoc vai realizar assembleia em TODA as garagens dos ônibus e definir uma mobilização forte contra essa palhaçada que querem cometer contra a gente!
Vamos pra luta! Todos pelos 2 centavos que custeiam nossos direitos!
A URBS está com um rombo de mais de R$ 50 milhões no caixa e quer que a gente pague a conta! MAS NÓS NÃO VAMOS PAGAR A CONTA DA INCOMPETÊNCIA DE VOCÊS!
A URBS que diga o que faz com os 45 centavos que ela embolsa da tarifa. Os nossos 2 centavos, nós dizemos tim tim por tim tim o que fazemos e como usamos!
São mais de 5000 consultas médicas e odontológicas por mês e 400 atendimentos do DAT para apoio aos trabalhadores.
Só entre os meses de junho e julho, foram 3223 consultas com os clínicos gerais, outras 1297 entre ginecologistas e obstetras, 700 com fisioterapeutas e 1200 com nossos dentistas.
Além disso, são 420 consultas com cardiologistas, pediatras (285), ortopedistas (514), neurologistas (344), urologistas (286), endocrinologistas (214) e psicólogos (181).
Dentro do Departamento Jurídico, são 4000 processos jurídicos em trâmite, com 80 audiências e 130 prazos processuais.
O atendimento é diário e fica à disposição dos trabalhadadores. São prestados auxílios nas questões trabalhistas, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, homologação, entre outros serviços.
Abaixo assinado
No ano passado, mais de 7.000 motoristas e cobradores assinaram um abaixo-assinado exigindo a manutenção de seus direitos garantidos pelo fundo assistencial.
Isso já foi protocolado na Justiça e a URBS deveria saber que é um direito do qual NÃO VAMOS ABRIR MÃO!
Vamos à luta! TODOS AO CONTRA-ATAQUE! TODOS POR 2 CENVATOS! O NOSSO DIREITO NINGUÉM TASCA!
Comente esta notícia