Motoristas e cobradores usam preto. Todos de luto, por mais segurança!
Motoristas e cobradores estão DE LUTO! Nesta última semana do Setembro de Luto, vamos usar todos os dias, camiseta preta como uniforme de trabalho. Chega de violência e morte no transporte coletivo!
As três reivindicações da categoria são pela instalação das câmeras com monitoramento 24 horas e integrada aos órgãos de segurança pública, criação da Delegacia Especializada em Crimes no Transporte Coletivo e mais apoio da Guarda Municipal, com mais viaturas dedicadas exclusivamente ao patrulhamento do transporte coletivo.
O Setembro de Luto, que teve paralisações de uma hora nos dias 4, 5 e 11, assembleias nas garagens nos dias 4, 5, 6 e 11, panfletagem nos terminais nos dias 12, 13, 14 e 15 e o ato na Rui Barbosa e caminhada pela XV de Novembro no dia 20 de setembro.
Casos de violência se multiplicam
Nesta terça-feira (26), mais um arrastão, por volta de 7h, na linha Ouro Verde, na rua João Golim. O ônibus tinha acabado de sair do ponto final e ia em direção ao Terminal de Santa Felicidade. Os assaltantes agrediram um senhor e roubaram pertences de todos os passageiros, além de manterem o motorista com uma faca de açougue na barriga. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender os assaltantes.
Comente esta notícia