Comec inicia atendimento ao público por videoconferência
Projeto integra medidas inovadoras impostas pela pandemia. Serviço já está em funcionamento e é feito pelos departamentos de Informações, de Planejamento e de Controle da Organização Territorial. Atendimento deve ser agendado no site da Comec
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) iniciou o atendimento ao público de forma online, por meio de videoconferência. Segundo o presidente da autarquia, Gilson Santos, a medida vem na onda de inovação consequente da pandemia do novo coronavírus.
“A pandemia impôs uma série de adaptações em diversas atividades dos mais diferentes setores e na área pública não foi diferente. Seja com home office, reuniões por videoconferência ou uso de novas tecnologias e serviços, ela antecipou e consolidou mudanças há tempos esperadas”, destaca Santos.
Segundo ele, a Comec também adaptou processos, fazendo com que mesmo durante os períodos mais críticos da pandemia, suas atividades não fossem paralisadas. “Agora pretendemos implementar algumas destas soluções de forma definitiva”, diz o presidente.
O atendimento por videoconferência é a primeira ação proposta pelo órgão e já está em funcionamento. No primeiro momento o atendimento é realizado pelos departamentos de Informações, de Planejamento e de Controle da Organização Territorial e deverá ser agendado pelo formulário especificamente criado para este fim, no site da Comec AQUI.
Gilson Santos destaca que a nova ferramenta irá facilitar e agilizar o esclarecimento de dúvidas e processos para a população. “Em muitos casos são questões simples, que com o avanço da tecnologia podem ser facilmente esclarecidas de forma online. Economizamos assim o tempo do cidadão e damos mais agilidade para seus processos dentro da instituição”, explica.
COMO VAI FUNCIONAR - Ao preencher o formulário, a solicitação será encaminhada diretamente para o departamento envolvido que enviará um e-mail ao solicitante com as informações de data, horário e link para acesso à reunião.
Confira informações que poderão ser esclarecidas ou solicitadas com cada departamento:
Departamento de Controle da Organização Territorial:
- Dúvida quanto a documentação necessária para encaminhamento dos processos.
-Dúvida quanto aos projetos de parcelamento do solo.
- Apoio na aplicação das leis de zoneamento, APAs, UTPs e demais normativas relacionadas.
- Dúvida quanto ao andamento dos protocolos.
Departamento de Informações:
- Acesso ao acervo técnico da Comec - Mapas, volumes, projetos, documentos, fotos aéreas e cartografia.
- Para os municípios: Auxílio no geoprocessamento.
Departamento de Planejamento:
- Dúvidas com relação aos planos diretores (Etapas, atendimento às legislações estaduais e federais)
- Dúvidas quanto ao sistema viário metropolitano.
ATENÇÃO - Para atendimentos referentes ao Transporte Coletivo, o canal de atendimento continuará sendo a Ouvidoria da Comec.
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