Empresas de transporte público devem fornecer EPIs aos trabalhadores
A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania, está notificando nesta quinta-feira (3) as empresas de transporte público municipal de passageiros para que não deixem de fornecer EPIs (equipamentos de proteção individual) para todos os trabalhadores e colaboradores visando a segurança sanitária na realização das atividades. O documento pede ainda que seja disponibilizado álcool em gel, nível 70%, para o uso dos trabalhadores e colaboradores, seja no embarque, trajeto e desembarque.
De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, os profissionais que trabalham com transporte público precisam de toda assistência para poder fazer seu trabalho com segurança. “Os motoristas de ônibus, cobradores, taxistas e motoristas de aplicativos estão na linha de frente neste momento de agravamento da pandemia para não deixar ninguém a pé. Nada mais justo que eles trabalhem com toda proteção necessária para evitar a contaminação”, disse o secretário.
O documento foi motivado por reclamações de trabalhadores do transporte coletivo. Segundo eles, algumas empresas não estariam mais fornecendo EPIs aos motoristas e cobradores de ônibus.
Fonte: Bem Paraná
Comente esta notícia