Notícias do Sindimoc

Após atuação do Sindimoc, empresas de Curitiba realizam o pagamento do adiantamento quinzenal

Tamandaré Filial pagou 50% na segunda-feira (25) e o restante deve ser pago até sexta. CCD já realizou o pagamento

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) realizou na madrugada desta terça-feira, 26 de janeiro, assembleia com os trabalhadores da Tamandaré Filial para votação da proposta de pagamento do adiantamento quinzenal (vale), que deveria ter sido pago até o dia 20 deste mês. Os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa, suspendendo o indicativo de greve aberto na semana passada.

De acordo com a proposta aceita pelos trabalhadores, a empresa se comprometeu a realizar o pagamento do vale em duas parcelas: a primeira foi paga ontem (25/01); já a segunda deve ser paga até sexta-feira, 29 de janeiro. “Levamos a apreciação da assembleia, os companheiros entenderam a situação e o momento e concordaram em receber a segunda parcela do vale até sexta-feira, encerrando assim o indicativo de greve”, explica o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Entenda

Após várias empresas comunicarem aos trabalhadores que não iriam realizar o pagamento do adiantamento salarial na data prevista na Convenção Coletiva de Trabalho, a Diretoria do Sindimoc vinha trabalhando com todas para que o pagamento fosse realizado até a data limite, no dia 20 de janeiro. As empresas CCD e Tamandaré Filial não realizaram o pagamento do vale na data estipulada, resultando no indicativo de greve, aberto após aprovação em assembleia no dia 21. No mesmo dia, a CCD realizou o pagamento, faltando apenas a Tamandaré Filial cumprir a obrigação.

Veja abaixo o vídeo do presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, sobre a assembleia realizada hoje na Tamandaré Filial.

Categorias:

Comente esta notícia