Urbs prorroga suspensão da prova de vida para cartão transporte até março
A Urbs (Urbanização de Curitiba) prorrogou até 1º de março a suspensão da prova de vida para idosos, pessoas com deficiência e com patologias crônicas que tenham cartão transporte com gratuidade.
O cartão transporte isento tem validade de um ano e com isso todas as pessoas que tiveram o vencimento durante a pandemia, poderão fazer a renovação com a prova de vida após 1º de março.
Somente para idosos são 165,5 mil cartões de transporte isento em Curitiba, com 27 mil passageiros dessa idade utilizando o sistema público de transporte diariamente.
“Com isso, evitamos que os idosos e as pessoas com deficiência, ambos do grupo de risco para a pandemia, tenham que se deslocar para renovar a validade do cartão neste momento em que é necessário o isolamento social para evitar a propagação do vírus”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
Também foi prorrogado pela Urbs a necessidade do agendamento prévio para atendimento presencial para a criação do cartão-transporte. Agora os usuários podem agendar neste site até o dia 28 de fevereiro.
O agendamento pode ser feito das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, nas unidades da Urbs na Rodoferroviária e nas Ruas da Cidadania.
Fonte: Paraná Portal
Comente esta notícia