Notícias do Sindimoc

Trabalhadores da Sanjotur entram no 7º dia de greve! Audiência na Justiça do trabalho acontece nesta terça (20)

Nesta terça-feira (20) os trabalhadores da Sanjotur completam 1 semana de greve, liderada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), devido à falta de pagamentos dos salários. Uma audiência na Justiça do Trabalho com a presença do Sindimoc, Ministério Público, representantes da empresa Sanjotur e prefeitura de São José dos Pinhais irá ocorrer às 10h30 desta terça-feira (20) para tentar buscar uma solução para o impasse.

Ao todo, são 120 trabalhadores na Sanjotur responsáveis por operar 17 linhas de ônibus em São José dos Pinhais. Devido à falta de pagamento dos salários desde março, os trabalhadores, liderados pelo Sindimoc, cruzaram os braços até que a situação se resolvesse.

Na última sexta-feira (16), parte da frota voltou a operar por decisão dos próprios trabalhadores da Sanjotur em solidariedade à população são-joseense. Com isso, desde sexta os ônibus operam com 50% da frota nos horários de pico e 30% no entre-pico.

Audiência na Justiça do Trabalho

Sem avanços nas negociações com empresa e prefeitura sobre o pagamento dos salários atrasados, a expectativa é de que a situação possa ser resolvida ainda na manhã desta terça-feira com uma audiência na Justiça do Trabalho. Na audiência estarão presentes o Sindimoc, representantes da Sanjotur, prefeitura de São José dos Pinhais e Ministério Público.

Comente esta notícia

código captcha