Centrais sindicais pedem democracia, emprego e vacina no 1º de Maio

As Centrais Sindicais, pelo segundo ano consecutivo, farão o ato do Dia Internacional do Trabalhador no formato virtual. Neste momento em que o Brasil ultrapassa 380 mil mortes por Covid-19, o tema é 1° de Maio pela Vida - Democracia, Emprego e Vacina para Todos. Além disso, as centrais sindicais também reivindicam um auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

O ato une CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública, que farão o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais em live, que será transmitida, a partir das 14 horas, pela TVT - TV dos Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical.

O ato tem previsão de três horas de duração com falas dos dirigentes sindicais das nove centrais e também políticos do cenário nacional.

Este ano, haverá a presença dos presidentes das centrais sindicais em estúdio, de onde farão seus discursos. O programa será ancorado pela cantora, compositora e apresentadora Ellen Oléria, que comanda o Estação Plural, na TV Brasil.

O 1º de Maio, Dia do Trabalho, cai no sábado da próxima semana.

Fonte: Bem Paraná

Categorias: