Câmara Municipal recomenda à Prefeitura de Curitiba a concessão de passe livre para desempregados
Medida tem previsão de valer apenas durante o estado de emergência da pandemia de covid-19
Em votação simbólica realizada nessa terça-feira, 27 de abril de 2021, os vereadores de Curitiba, no Paraná, aprovaram o envio de uma sugestão para a Prefeitura em que deve ser criado um “passe livre” no transporte coletivo para pessoas que estejam desempregadas e a procura de um trabalho.
A proposta determina que este benefício seria limitado a um certo período, enquanto durar o estado de emergência da pandemia de covid-19.
Segundo o parlamentar autor do projeto, será necessário apenas a Urbs fechar parceria com a Agência do Trabalhador e identificar os curitibanos que estejam em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, concedendo o passe livre para facilitar a busca por um emprego.
TRANSPORTE POR APLICATIVO
Outra recomendação feita para a Urbs é de que a empresa obrigue as empresas de transporte por aplicativo que atuam na cidade a instalar em todos os seus veículos parceiros, uma barreira de acrílico separando os assentos da frente e os de trás, evitando a contaminação pelo coronavírus.
AMPLIAÇÃO DE FROTA
Outro vereador propôs também que a quantidade de ônibus na linha Trindade-321 seja ampliada, pois o trajeto aumentou e o número de pessoas também, tornando insuficiente as partidas diárias atuais.
As recomendações agora serão apreciadas pelo Poder Público de Curitiba, que pode ou não aplicar ou as medidas.
Fonte: Diário do Transporte
Comente esta notícia