Campanha do Agasalho 2021 inicia na segunda-feira (24) no Paraná; saiba onde doar
Iniciativa realizada pelo Sesc-PR, Instituto GRPCOM e RPC vai até o dia 27 de agosto, com postos de arrecadação em diversas cidades do estado
A 13ª edição da Campanha do Agasalho "Onde há calor, há mais vida" vai começar na segunda-feira (24), no Paraná. A iniciativa, realizada pelo Sesc-PR, Instituto GRPCOM e RPC, vai até o dia 27 de agosto.
Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados em boas condições de uso.
Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc-PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.
Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, serão tomadas medidas de segurança e higiene.
Assim como na edição anterior, as doações passarão por um período de "quarentena" para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.
Conforme a organização, empresas podem se cadastrar caso queiram ser parceiras da ação. As pessoas físicas que doaram para a Campanha podem solicitar um certificado digital de participação.
Em 2020, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas, beneficiando mais de 160 mil pessoas em todo o estado, assistidas por 564 instituições sociais.
A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio-PR, as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro.
Campanha do Agasalho
Iniciada em 2009, a Campanha do Agasalho arrecada peças de vestuário para pessoas em situação de vulnerabilidade social para o período outono/inverno, época de temperaturas baixas.
Desde então, são quatro meses de arrecadação de peças, como roupas de frio em geral, calçados e cobertores.
O projeto envolve o trabalho de equipes que estão espalhadas em 27 municípios nas mais de 30 unidades executivas localizadas em diversas regiões do estado.
Em 12 edições foram arrecadados 3.973.466 agasalhos, possibilitando o atendimento de 564 instituições sociais paranaenses.
Imagem: Divulgação/Sesc
Fonte: G1
Comente esta notícia