Três novos radares de trânsito entram em operação, em Curitiba; veja os pontos

Dois equipamentos foram instalados na Linha Verde e um na Avenida Comendador Franco. Prefeitura prevê 230 novos radares até o fim do ano

Três novos radares de trânsito entraram em operação, nesta quinta-feira (24), em Curitiba. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, dois equipamentos foram instalados na Linha Verde e um na Avenida Comendador Franco.

Desde março, a capital está modernizando o sistema de fiscalização eletrônica. A prefeitura informou que irá instalar 230 novos radares em 191 pontos da cidade. A mudança irá fiscalizar 804 faixas de trânsito.

Até agora, 21 novos equipamentos foram instalados. A previsão é que, até o fim de 2021, todos os radares sejam atualizados.

Veja a seguir os endereços dos novos pontos de fiscalização:

  • Linha Verde: próximo ao numeral 20.163, no bairro Pinheirinho, sentido São Paulo
  • Linha Verde: próximo ao numeral 19.804, no bairro Pinheirinho, sentido Porto Alegre
  • Av. Comendador Franco: próximo ao numeral 1.134, no bairro Jardim Botânico, ambos os sentidos

Os novos equipamentos possuem uma tecnologia superior aos antigos radares. Segundo a prefeitura, a mudança garante uma cobertura maior e mais eficácia na fiscalização.

Além disso, alguns equipamentos também contam com tecnologia capaz de identificar parada sobre a faixa de pedestre, avanço do sinal vermelho, conversão em retornos proibidos, entre outros.

Fonte: G1 Paraná

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Categorias: