Estações-tubo Morretes, no Portão, são reabertas após obras do Ligeirão

Com as obras finalizadas, as estações-tubo Morretes - na Avenida República Argentina, nas proximidades do Colégio Estadual Pedro Macedo e da Rua Morretes, no Portão - voltaram a receber passageiros do transporte coletivo nesta segunda-feira (28). O desalinhamento das estações-tubo nos dois sentidos do trajeto fazem parte das intervenções entre a Praça do Japão, no Água Verde, e o Terminal do Pinheirinho necessárias para o funcionamento da linha Ligeirão Norte-Sul. Ao longo do trecho, 26 estações-tubo serão remodeladas e desalinhadas para possibilitar ultrapassagens e a conclusão do roteiro do ônibus ligeirão do Santa Cândida ao Pinheirinho, o que tornará a viagem mais rápida em cerca de 16 minutos.

As estações Ouro Verde, na Avenida Winston Churchill, no Capão Raso, haviam sido entregues no dia 16 de junho. Os serviços seguem em andamento nas estações Silva Jardim, Dom Pedro I, Carlos Dietzsch, Hospital do Trabalhador e José Clementino Bettega. Para o próximo mês de julho está prevista a conclusão dos trabalhos nas estações Dom Pedro I e José Clementino Bettega.

As estações-tubo Vital Brasil e Carlos Dietzsch, ambas na Avenida República Argentina e no bairro Portão, serão as próximas a serem desativadas para as obras, a partir desta quinta-feira (1º). Para evitar prejuízo aos passageiros, duas estações sequenciais não são fechadas ao mesmo tempo.

Também estão programadas para acontecer, a partir desta semana, obras de pavimentação para recuperar a via lenta da Avenida República Argentina, em três trechos do sentido Pinheirinho: em frente ao Hospital do Trabalhador, entre as ruas Salomão Guelmann e Visconde do Serro Frio, no Novo Mundo; entre as avenidas Silva Jardim e Iguaçu, no Água Verde; e entre as ruas Carlos Dietzch e Luiz Parigot de Souza, no Portão.

Fonte: Gazeta do Povo

Foto: Divulgação/SMOP

Categorias: