Linha de ônibus direta entre Piraquara e Curitiba volta a operar nesta segunda (12)
Medida foi tomada pela Comec após aumento da demanda de outro serviço entre as duas cidades
A partir desta segunda-feira, 12 de julho de 2021, a linha metropolitana D66-Curitiba/Piraquara (Direto) volta a operar no Paraná.
A medida foi anunciada pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) depois de a gerenciadora dos transportes metropolitanos após aumento do número de passageiros da linha D61-Piraquara/Santos Andrade, que faz trajeto semelhante.
A D66 faz a ligação entre Curitiba e Piraquara sem paradas intermediárias, tendo como ponto de partida/final a Praça Santos Andrade, em Curitiba, e o Terminal de Piraquara.
O retorno das operações ocorre com 20 viagens diárias sendo 10 saídas de Piraquara e 10 de Curitiba.
Os horários podem ser consultados no seguinte site: http://www.comec.pr.gov.br/Pagina/Linhas-e-Horarios-dos-Onibus-Metropolitanos
Por meio de nota, a Comec informou que a linha direta tinha sido interrompida por causa da queda de demanda em razão da pandemia de covid-19, mas que agora a demanda está se reerguendo gradativamente.
A linha havia sido descontinuada no início da pandemia devido à baixa demanda de usuários. Somente no atendimento de Piraquara a Comec transportava cerca de 29.584 usuários por dia, mas com a pandemia e a determinação das medidas de isolamento, este número caiu para 10.824 usuários. Apenas 30% do normal, o que exigiu toda uma reconfiguração da operação.
Atualmente, apesar da retomada da maioria dos serviços, o número de usuários ainda permanece em cerca de 16.051 por dia, ou 60% do habitual, e a operação vem sendo ajustada de acordo com o retorno gradual da demanda.
Esta análise é feita por meio dos fiscais da Comec, contagem de catraca, acompanhamento de motoristas e cobradores, e recebimento de acionamentos na ouvidoria da Comec.
Fonte: Diário do Transporte
Foto: Comec
Comente esta notícia