Motoristas e cobradores aprovam indicativo de greve geral no transporte urbano de Curitiba

Greve está prevista para começar na quinta-feira (12), às 4h

Nesta segunda-feira (9), em assembleias lideradas pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), os motoristas e cobradores de Curitiba aprovaram indicativo de greve geral no transporte urbano. Sendo assim, caso não sejam realizados os pagamentos dos trabalhadores, a greve geral terá início na quinta-feira, às 4h.

Os funcionários da empresa CCD não receberam o salário de maio ainda, Tamandaré e Glória só pagaram 50%. Os atrasos nos pagamentos dos colaboradores são recorrentes, principalmente na região urbana de Curitiba, e tem causado danos aos trabalhadores do transporte coletivo. Em abril, o sindicato informou que caso o atraso se repetisse, abriria indicativo de greve para parar todas as linhas de transporte coletivo que são geridas pela URBS. Será cumprido o percentual mínimo da frota, determinado pela lei.

“Não importa se a URBS tem uma dívida com as empresas do transporte coletivo, os motoristas e cobradores não podem pagar por isso. O mínimo que podemos esperar é que esses profissionais sejam valorizados e que tenham o seu pagamento em dia para cuidar do sustento das suas famílias”, reforça o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Na manhã desta segunda-feira (9), algumas linhas do transporte coletivo atrasaram, porque os trabalhadores estavam em assembleia.

Categorias: