Primeira rodada da 12ª Copa de Futebol Feminino teve muitos gols

No último sábado, tivemos a abertura da 12ª edição da Copa Feminina de Futebol do Sindimoc. As seis equipes inscritas entraram em campo, depois de um longo período de pandemia e sem os jogos femininos. A data foi muito festejada pelas equipes, que fizeram bonito dentro e fora de campo, e protagonizaram grandes jogos com muita bola na rede. 

Na primeira partida da tarde, a Real Glória venceu a equipe Meninas Redentor pelo placar de 4x1, com grande atuação e destaque para a meia atacante Daiane Dichel com 3 gols marcados. Na sequência foi a vez das Imperadoras mostrarem todo seu poder ofensivo e golear a equipe CCD Feminino por 8x0, a atacante Fabiula Gomes deixou sua marca quatro vezes e foi o grande destaque da tarde. 

Fechando a rodada, tivemos a partida mais disputada da tarde, Fênix e Meninas de Ouro fizeram um grande jogo e que foi definido no finalzinho. As equipes tiveram muitas chances de gol, mas a Fênix ficou com uma jogadora a menos no início do segundo tempo e teve que aguentar a pressão adversária. Mesmo com a desvantagem, conseguiu arrancar o empate com a meia Nayara Silva, que foi o destaque da equipe, marcando três gols. Mas a equipe Meninas de Ouro decidiu o marcador na sequência do lance de empate, no chutaço da camisa 10, Melany Portela.  Na saída de jogo, a meia cancha largou a sapatada certeira no ângulo da goleira da Fênix e colocou números finais na partida em 4x3, a favor da equipe da empresa Mercês. 

Agora as meninas descansam e voltam a campo no próximo sábado dia 14, para a 2ª rodada.