Fênix e Meninas de Ouro fazem grande final da 12ª edição da Copa Feminina

Na primeira semifinal da tarde, a Fênix venceu a Ccd Feminino pelo placar de 4x1. A equipe começou melhor, mas não conseguia vencer a boa marcação da Ccd. Até que no final da primeira etapa, após boa jogada pela direita, a bola sobrou livre para a meia Nayara Silva empurrar para as redes. Na volta do intervalo, a Ccd entrou com uma postura mais ofensiva e teve oportunidade de igualar o marcador, porém acabou abrindo mais espaço, que foi fatal. O destaque da partida, a meia Nicolly Santos da Fênix, tomou conta da meia cancha e serviu suas companheiras que aproveitaram e marcaram mais 3 bolas na rede adversária, garantindo a classificação para a grande final, em busca do título inédito.

Na segunda semi da tarde, a equipe Meninas de Ouro teve mais dificuldade para passar pela bela equipe das Imperadoras. A partida foi muito truncada no começo e com poucas oportunidades. A atacante Tassiane (capetinha) teve a chance de abrir o marcador, após a zagueira da Imperadoras colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalar pênalti, mas a goleira Beatriz Andrade da Imperial começou a mostrar que seria a destaque da equipe, voou no canto esquerdo defendendo a batida da atacante. A goleira só não brilhou mais na partida que a meia Melany Portela, que infernizou a zaga adversária e marcou os dois gols da vitória da Meninas de Ouro, levando a equipe para mais uma final da competição em busca do tetracampeonato.

Confira as tabelas da competição: